Equipe feminina da Memorial Santos compete amanhã na Bélgica com transmissão online

Saiba como!

Amanhã, quarta-feira, 17 de abril, acontece a De Brabantse Pijl para mulheres (e para os homens também). A prova do calendário UCI europeu (1.1) terá a participação da equipe feminina da Memorial Santos.

É o segundo ano consecutivo que a equipe brasileira fará algumas provas na Europa. O principal objetivo é conquistar pontos para o ranking mundial e assim abrir vagas para a disputa do Brasil nas olimpíadas de Tóquio, em 2020.

A De Brabantse Pijl será a segunda prova disputada pela equipe na Europa. A primeira foi o GP President in Oudenaarde, disputado na Bélgica, e que teve como destaque da ciclista Thayná Araújo vencedora da disputa de sprints intermediários da prova. A brasileira venceu três dos oito sprints intermediários e subiu ao pódio final.

Thayná Araújo, à esquerda, junto com as 3 primeiras colocadas da prova. Vitória de Arianna Pruisscher da equipe Mexx.

A melhor colocada na prova foi Ana Paula Polegatch que cruzou a linha na 16ª posição.

Polegatch, à direita (capacete amarelo), durante os metros finais da prova.

A De Brabantse Pijl

A clássica belga De Brabantse Pijl foi lançada em 2016, com o nome de Pajot Hills Classic. Em 2018 houve a alteração do nome para ficar igual a dos homens. A prova é disputada no mesmo dia do masculino e terá a presença de algumas das melhores ciclistas da atualidade.

Em 2018 a prova foi vencida pela ciclista italiana Marta Bastianelli (Alé Cipollini), ela deixou para trás a canadense da Sunweb, Leah Kirchmann, e a então campeã europeia e 3 vezes campeã do mundo, Marianne Vos.

Veja como foi a chegada:

A segunda edição da prova com novo nome contará, mais uma vez, com algumas das melhores ciclistas do mundo, entre elas Marianne Vos (CCC), Leah Kirchmann (Team Sunweb), Elisa Balsamo e Marta Cavalli (Valcar) e Rossella Ratto (BTC). A ausência mais sentida será da italiana, vencedora do ano passado e atual campeã européia, Marta Bastianelli, ela venceu o Tour de Flanders para mulheres há alguns dias e decidiu que não defenderá o seu título.

Veja aqui a lista completa das inscritas na prova.

Equipe que representará o Brasil na prova.

Transmissão

A De Brabantse Pijl terá transmissão online através da página do Facebook da Proximus Sports, a partir das 7h50 (horário de brasília).

Vencedoras

2016 Marianne Vos ( NED ) Rabobank-Liv
2017 Annette Edmondson (AUS) Wiggle High5
2018 Marta Bastianelli ( ITA ) Alé-Cipollini