Tour da Suiça – Prológo + Etapa 2

Junto com o Criterium du Dauphiné, o Tour da Suíça é uma das provas mais importantes como prévia do Tour de France, que será no mês que vem. Pois são as duas últimas Voltas de 1 semana antes da Grande Volta. Servindo assim de termômetro tanto para aqueles que buscam a classificação geral, como para os sprinters e aqueles que vão buscar apenas etapas.

Por isso o startlist é de peso, nomes como Geraint Thomas, Egan Bernal, Enric Mas, Luis Leon Sanchez, Elia Viviani, Peter Sagan, van Avermaet, Alexander Kristoff, Rohan Dennis, Stefan Kung, Jonathan Castroviejo e outros, abrilhantam a competição.

Etapa 1 – Prólogo de 10km

A primeira etapa, ou prólogo, foi um contra-relógio de aproximadamente 10km na cidade de Langnau. Num percurso 100% plano com cerca de 10km de distância.

Os destaques iniciais foram pra Patrick Bevin e Maciej Bodnar, que logo foram batidos quando os mais especialistas foram pra pista como Rohan Dennis, Stefan Kung e Tom Bohli. Entre aqueles que buscam a classificação geral, o melhor colocado foi Geraint Thomas.

Rohan Dennis desfilando seu uniforme de Campeão Mundial, na etapa inicial do Tour da Suíça

Os últimos 40 atletas que largaram, pegaram chuva no percurso, conforme a chuva foi engrossando, a chance de vencer dos últimos que largaram foi praticamente reduzida a zero. Assim, o campeão mundial, Rohan Dennis, após 2h na Poltrona do Líder, pode comemorar tranquilo a vitória em mais um contra-relógio!

A presença ilustre no pódio ficou por conta do multi-campeão Fabian Cancellara!

Etapa 2 – Langnau -> Langnau 158km

A segunda etapa, teve largada e chegada na mesma cidade do contra-relógio inicial. Mas dessa vez os atletas percorreram 3 voltas em um circuito bem acidentado, com 2 montanhas de categoria 2.

A etapa foi movimentada desde o ínicio, com muitos atletas buscando estar na fuga, até que com cerca de 10km se consolidou um quarteto com Guillaume van Keirsbulck (CCC Team), Gavin Mannion (Rally UHC Cycling), Claudio Imhof (Suiça) e Fabien Grellier (Total Direct Energie). Desde o ínicio eles brigaram entre si, atrás dos pontos de montanha e da vitória da etapa, chegando a abrir até 2’30” do pelotão.

Na primeira montanha do percurso, na última volta, a equipe da Astana resolveu botar o pelotão na brincadeira, acelerando com tudo, desde o início da montanha. Lançando Omar Fraile em um ataque, seguido por Kasper Asgreen e Roland Thalmann. Restando 11km para o fim, quem se lançou a frente foi o espanhol Luis Leon Sanchez, que abriu 30″ do pelotão, que não teve forças suficientes para busca-lo!

LL Sanchez foi solo pra vitória! No pelotão, Sagan bateu o grupo, seguido de Matteo Trentin. Devido ao bônus de tempo da meta volante, Kasper Asgreen capturou a camisa de líder!

Sagan e Trentin na luta pelo segundo lugar!

Resultados da Etapa e da Classificação Geral

Lembrando a todos vocês, que o nosso colaborador Igor Donini, aproveitando uma viagem pessoal, conseguiu credencial de jornalista e cobrirá 2 etapas do Tour da Suíça!
Portanto, sigam nosso instagram e nosso twitter, pois sairá muitas fotos e conteúdos exclusivos!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Digital Cycling (@digital_cycling) em

Sobre Estagiário 59 Artigos
Menos conhecido por Giovanni Santana, é graduando em Engenharia de Aquicultura (UFPR). Ciclista de fim de semana, entusiasta e corneta em tempo integral.