Tour de France: Mike Teunissen vence em meio ao caos em Bruxelas!

Saiba como!

A primeira etapa do Tour de France 2019 foi como todos esperavam: repleta de ataques, ritmo forte e quedas que chacoalharam o pelotão. A vitória ficou com o holandês Mike Teunissen da equipe Jumbo-Visma que bateu o martelo na chegada.

Teunissen, a princípio, seria o embalador de seu compatriota Dylan Groenewegen, mas este último caiu feio no final da etapa e Teunissen chamou a responsabilidade para si, conseguindo a primeira camisa amarela da volta.

Mike Teunissen (Ned) Team Jumbo-Visma celebrates winning the opening stage at the Tour de France
Mike Teunissen (Team Jumbo-Visma) foi o grande vencedor da primeira etapa! (getty)

A segunda colocação ficou com Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), que desde 2012 não participava do Tour com a camisa de sua equipe tradicional, apenas com camisas estilisadas de campeão nacional ou europeu ou mundial. A terceira posição ficou com o australiano Caleb Ewan (Lotto-Soudal) que saiu bastante decepcionado.

Stage 1 start at the Tour de France
Os belgas prestigiaram a abertura do Tour (Gety).

“Eu gostaria de estar mais bem posicionado nos últimos 500m, pois havia uma subida curta no final na qual não entre na posição ideal, era um final um pouco técnico para minhas características”, afirmou Caleb Ewan, com ponderação.

Já Teunissen era só alegria após a etapa, “Ainda não acredito, não caiu a ficha que estou de amarelo, essa camisa é um manto do ciclismo, um sonho que se tornou realidade!”. O atleta holandês disse que a meta amanhã é ajudar Steven Kruijswijk no crono por equipes e a Jumbo-Visma, a cada dia, se mostra como uma das equipes mais fortes do Tour.

Xandro Meurisse, Mads Wurtz Schmid, Natnael Berhane stage 1 at the Tour de France
A fuga do dia com Natnael Berhane (Cofidis), Mads Würtz Schmidt (Katusha) e Xandro Meurisse (Wanty-Groupe Gobert) (Getty).

“Ver um gregário batendo o sprint desse jeito, eles ainda têm Van Aert e Tony Martin no crono amanhã, teremos bastante atenção com a Jumbo-Visma”, afirmou Marc Madiot, da Française des Jeux de Thibaut Pinot. O fato é que a equipe holandesa está realmente muito forte e a cada dia temos certeza de que este Tour de France será mais emocionante do que esperamos. E que assim seja!

Nairo Quintana (Movistar) stage 1 start at the Tour de France
Nairo Quintana (Movistar) durante a etapa de abertura do Tour de France (TDWSport).

Amanhã o tão aguardado crono por equipes promete chacolhar a classificação geral da prova e será um termômetro de como vão os motores das equipes! Nos acompanhe nas redes sociais e não perca nada!

Vídeos

Resultados