Tetra-campeão do Tour de France, Chris Froome deixa o hospital depois de 22 dias internado

O tetra-campeão do Tour de France, Chris Froome (Team Ineos) finalmente deixou o hospital depois de 22 dias internado. Ele se acidentou no aquecimento do contra-relógio do Critérium du Dauphiné na França com múltiplas fraturas em seu nariz, fêmur, braço, quadril e costelas. A coisa foi feia!

Muitos já consideraram que o britânico poderia ter encerrado sua carreira precocemente em decorrência do grave acidente, mas a equipe médica e de fisioterapia do hospital e do Team Ineos estão trabalhando na recuperação do atleta que em nenhum momento se deixou abalar.

Chris Froome gives the thumbs up from his hospital bed in St Etienne

“Ele é realmente um grande campeão, tanto nas estradas com sua bicicleta, quanto fora dela!”, afirmou o médico que está liderando a recuperação do atleta.

“Chris Froome foi levado para sua casa e, pela primeira vez nestes dias, colocou seu pé no chão”, afirmou Dave Brailsford, em coletiva de imprensa da equipe em Bruxelas, às vésperas do Tour de France.

Image result for chris froome

“A equipe estará no Tour de France e correrá com as pernas e com o coração em apoio a Froome”, afirmou Brailsford que acredita que Froome voltará, e nós, do Digital Cycling, também torcemos por uma rápida recuperação do atleta que já nos trouxe tantos momentos memoráveis!