Tour de France: Caleb Ewan consegue a sonhada vitória em Toulouse

Saiba como!

Toulouse, a bela capital do departamento da Occitânia, foi o palco da décima-primeira etapa do Tour de France 2019. A vitória ficou para o valente australiano Caleb Ewan (Lotto-Soudal), que já vinha brigando desde o início deste Tour e, finalmente, conseguiu a sua sonhada vitória.

A segunda colocação, só foi definida pelo photo-finish, e ficou com Dylan Groenewegen (Team Jumbo-Visma). Em terceiro ficou Elia Viviani (Deceuninck-QuickStep). O eslovaco Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) ficou em quarto e manteve a liderança com folga da camisa verde.

Caleb Ewan (Lotto Soudal) celebrates stage 11 victory at the Tour de France
Caleb Ewan (Lotto Soudal) celebra sua vitória em Toulouse! (TDW)

A liderança do Tour de France continua com o francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) que ainda possui uma vantagem de 1:12 minutos sobre o campeão do Tour de 2018, Geraint Thomas (Team Ineos) e 1:16 sobre Egan Bernal (Team Ineos). A classificação geral só terá um novo choque com a prova de contra-relógio na sexta-feira e a subida ao duríssimo Tourmalet no sábado.

Thibaut Pinot (Groupama-FDJ)
Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) ainda espera reverter a perda de tempo da etapa 10, quando, em meio à ventania, sua equipe passou pela direita e a Ineos/Jumbo foram pela esquerda em uma rotatória enquanto o vento estilhaçava o pelotão. A FDJ foi uma das equipes mais crucificadas pela mídia após aquele erro! (Getty)

A etapa de hoje foi bastante tranquila (comparada às etapas anteriores), mais curta, com 167km e marcada pela fuga de quatro ciclistas: Stephane Rossetto e Anthony Perez (ambos da Cofidis) se uniram a Aime De Gendt (Wanty-Gobert) e o ciclista nascido em Albi (local da largada de hoje) Lilian Calmejane (Total Direct Energie).

Tour de France stage 11 breakaway - Stephane Rossetto and Anthony Perez (Cofidis), Aime De Gendt (Wanty-Groupe Gobert) and Lilian Calmejane (Total Direct Energie)
A fuga do dia: Stephane Rossetto e Anthony Perez (Cofidis), Aime De Gendt (Wanty-Groupe Gobert) e Lilian Calmejane (Total Direct Energie) (Getty).

A fuga não conseguiu abrir uma vantagem muito grande, com um pelotão encabeçado pela Jumbo-Visma com Tony Martin puxando dezenas de quilômetros em um trabalho de tirar o chapéu!

The peloton pass by the sunflowers during stage 11
Tony Martin (Jumbo-Visma) puxa o pelotão em meio aos girassóis com Kasper Asgreen (Deceunick-QuickStep) e Maxime Monfort (Lotto-Soudal) em sua roda (Getty).

O último ciclista a ser alcançado foi Aime De Gendt (Wanty-Gobert), irmão mais novo do vencedor da oitava etapa, Thomas De Gendt. Aime foi coroado, por seu esforço, o ciclista mais combativo do dia!

Greg Van Avermaet (CCC) reading the newspaper before the stage 11 start at the Tour de France
Greg Van Avermaet (CCC) lendo as notícias antes da etapa (Getty).

Amanhã os ciclistas terão uma dura jornada antes do crono de sexta. Eles enfrentarão 209.5 km entre Toulouse e Bagneres-De-Bigorre, com duas montanhas bastante duras pela frente:

2019 Tour de France: Profile for stage 12

Você pode continuar nos seguindo nas redes sociais (Twitter, Insta e Face) para saber tudo o que está rolando! 🙂

Videos



Resultados