Bélgica define o “Dream Team” para o Mundial de ciclismo

O mundial de estrada que começa no dia 23 de setembro em Yorkshire, Inglaterra, terá a presença dos melhores ciclistas do mundo em busca da sonhada camisa arco-íris! A prova de estrada masculina será no domingo, dia 29 de setembro.

Dentre as melhores seleções do mundo, uma chama a atenção pela quantidade de estrelas na prova. A equipe da Bélgica pode ser considerada a equipe mais forte nesse mundial, seja pelos resultados que eles já conquistaram, seja pela estratégia que eles prometem imprimir à prova.

A estratégia é muito simples, sendo seguida desde a época de Mapei e agora feita pela QuickStep: a equipe vai com o maior número de líderes possível, todos que estiverem em boas condições de atacar devem fazê-lo. “Isso dá uma dinâmica diferente à prova e fica impossível alguém marcar tantos ataques. É um esforço coletivo considerável!”, afirmou o técnico da seleção belga, Rik Verbrugghe.

Chamou a nossa atenção a ausência de nomes como Jasper Stuyven (Trek), que acabou de vencer o Tour da Alemanha e Sep Vanmarcke (EF) que também teve grandes resultados nas últimas semanas.

Os monstros:

Yves Lampaert

Yves Lampaert acabou de vencer a geral do Tour da Eslováquia e tem estampado as cores de sua equipe em ataques e vitórias em inúmeras provas. O título mundial não seria uma surpresa para essa equipe da Bélgica.

Veja a vitória de Lampaert no crono do Tour da Suíça 2019:

Philippe Gilbert

Depois de vencer a Paris Roubaix e duas etapas da Vuelta a España esse ano, Philippe Gilbert deve ser um dos homens mais marcados do pelotão em Yorkshire (TDWSport).

A vitória de Phil na Paris-Roubaix 2019:

Os quatro monumentos de Phil:

Greg Van Avermaet

Greg van Avermaet venceu os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016 (EPA/JAVIER ETXEZARRETA).

Veja a vitória de Greg nos Jogos Olímpicos do Rio 2016:

Remco Evenepoel

Image result for remco evenepoel
Remco Evenepoel, com apenas 19 anos, venceu de forma assustadora a Clássica de San Sebastian no mês passado. Ninguém é capaz de dizer quem pode pará-lo nesse mundial!

Veja alguns momentos de Remco em ação:

Oliver Naesen

Oliver Naesen tem andado muito forte nas clássicas. Tem vários pódios e vitórias nessa temporada e está em uma grande fase na carreira!

Naesen venceu uma etapa no BincBank Tour no mês passado e tem tido uma temporada bastante produtiva:

Dylan Teuns

Related image
Dylan Teuns venceu etapas importantes em voltas como o Tour de France, o Critérim du Dauphiné e vestiu a camisa de líder na Vuelta a Espanã este mês.

Tim Wellens

Image result for Tim Wellens
Tim Wellens possui uma grande capacidade de atacar em provas de um dia. Possui vitórias em Grand Tours como o Giro d’Itália e deve ser um dos homens com liberdade para ir para a dianteira da prova.

Tim Declercq

Image result for tim declercq
Tim Declercq será o único ciclista escalado exclusivamente para ser gregário na seleção belga.