O Mundial acabou, mas a temporada continua..

O Mundial veio e foi, rápido como Chloe Dygert ou Rohan Dennis no contra-relógio. As grandes voltas já se passaram, a primavera e suas clássicas são um sonho distante e tudo que espera o fã de ciclismo são saudades e replays?

Nada disso! Ainda tem mais e provas da melhor qualidade! ‏Neste sábado, 05/10, acontecerá o Giro Dell’Emilia, uma das semi-clássicas mais tradicionais da Itália e que termina em Madonna di San Luca.

Nome familiar? Com certeza. Foi lá que terminou a primeira etapa do Giro 2019. Um curto Contra-relógio com uma duríssima subida final onde Roglic venceu e vestiu a camisa rosa.

A subida ao santuário consiste em 2 Kms @ 9,4% e será escalada 5 VEZES SEGUIDAS em um circuito final que promete explodir pernas.

O último vencedor foi Alessandro De Marchi,que não defenderá seu título devido a uma clavícula quebrada ainda no Tour de France. Entre os últimos vencedores temos Esteban Chaves (2016) e Nairo Quintana (2012), o que prova que essa é uma corrida para os escaladores e que vale a pena ser assistida.

Mais informações sobre essa prova e mais corridas que ainda virão este ano, você confere aqui no blog e no twitter do Digital Cycling.

A transmissão do Giro Dell’Emilia ocorrerá via YouTube, com início programado para sábado, 10:00am, horário de Brasília, no link abaixo: