Primoz Roglic é o novo número um do ranking mundial

Primoz Roglic a caminho da vitória na abertura do Giro 2019! (Bettini)

A temporada ainda não terminou, mas o esloveno Primoz Roglic já pode comemorar por antecipação. Após vencer a Vuelta a España e ter sido vice no Giro d’Itália em maio, sem contar inúmeras vitórias em outras provas, ele subiu para o lugar mais alto no ranking mundial.

A temporada de Roglic começou a todo vapor, ainda em fevereiro quando ele foi aos Emirados Árabes onde venceu a geral do UAE Tour. Em março foi à Itália para a duríssima volta Tirreno-Adriático, a qual também venceu a geral!

Em abril foi à Suíça no Tour de Romandie, já com a preparação no pico para o Giro, cravando o segundo lugar no prologo, venceu a segunda, quarta e quinta etapas e ainda foi terceiro na etapa 3, vencendo a geral de maneira impressionante.

Related image
Roglic andou muito no Tour de Romandie nos Alpes Suíços (TDWSport).

Roglic foi ao Giro d’Itália em maio tão forte que a equipe montada pela Jumbo-Visma era fraca demais para auxiliá-lo. O que vimos foi um Roglic que venceu os cronos, mas foi acuado nas montanhas por uma fortíssima Movistar. A vitória do Giro ficou com o equatoriano Richard Carapaz.

Related image
Roglic com a Maglia Rosa no Giro: o sonho de vencer a grande volta italiana escapou por entre seus dedos.

Após o Giro, Roglic fez uma pausa e teve o merecido descanso. Nesse período ainda houve tempo para festejar a chegada de seu primeiro filho, o que fez com que a motivação para a Vuelta a España fosse ainda maior!

Image result for primoz roglic
O pódio final da Vuelta a España.

Na Vuelta Roglic mostrou todo seu poder, vencendo os dois contra-relógios e se defendendo nas montanhas com auxílio de uma Jumbo-Visma muito bem montada e estruturada. O resultado não poderia ser diferente, veio o tão sonhado título de Grand Tour em sua carreira.

Image result for primoz roglic
Roglic e a fortíssima Jumbo-Visma que o ajudou a vencer a Vuelta a Espanha: (E-D) Sepp Kuss, Robert Gesink, Roglic, George Bennett, Neilson Powless e Lennard Hofstede.