É hoje!

O Giro Dell’Emilia dá início a uma semana de embates na Itália que culminarão em “Il Lombardia” ou “Giro di Lombardia”, para os antigos, o último Monumento da temporada e que encerra o ano no World Tour.

E para melhorar o que já era bom, teremos os três vencedores das grandes voltas se encarando hoje, pela primeira vez, depois de vencerem Giro, Tour e Vuelta. Além de Bernal, Carapaz e Roglic, teremos também:

Alejandro Valverde, Landa, Betancur (venceu aqui em 2011 e mostrou boa forma no Mundial de Yorkshire),Nibali , Dylan Teuns (que venceu etapa no Tour 2019 e foi 3°lugar nesta prova em 2018), Fuglsang (que teve uma temporada excelente, venceu a Liège-Bastogne-Liege, Dauphiné e ainda uma etapa na Vuelta), Phillipe Gilbert (Paris-roubaix e 2 etapas na Vuelta), Fausto Masnada (venceu etapa no Giro), Giulio Ciccone (camisa de montanha no Giro), Gianni Moscon (4° em Yorkshire), Ivan Ramiro Sosa, Higuita (que ganhou etapa na Vuelta e terminou em 4° no Mundial sub 23)..

Ou seja, nomes de peso alinharam e prometem um grande confronto para hoje.

Serão 207,4Kms entre Bologna e San Luca, os ciclistas passam por três subidas (Mongadirno, Passo Brasimone e Vallco Ganzole) e então rumam para o circuito final em San Luca, com 5 subidas de 2km@9% aproximadamente.

As primeiras voltas devem ser mais controladas e as últimas certamente terão uma sucessão de ataques. É bem possível que em um desses ataques na 3° ou 4° volta, um favorito escape e se mantenha até o fim, devido ao fato de que por essa altura, o pelotão esteja bem reduzido e sem muitos (ou nenhum) gregário à disposição.

 

 

Há muitos grandes nomes porém é fim de temporada e a forma é incerta. Egan Bernal e Carapaz por exemplo, não correram tanto no segundo semestre, apesar de Carapaz ter sido escalado para Vuelta. Outros em situação parecida são Landa, Masnada, Ciccone..

Nomes a se observar são Higuita (que esteve muito bem na Espanha e rodou forte no Mundial, mesmo sendo uma prova sub 23), Carlos Betancur (que mostrou boa forma no Mundial de Yorkshire), e Fuglsang (que parece ter se recuperado do tombo no Tour).

Fora isso, temos os suspeitos de sempre com Nibali, Valverde, Gilbert, Landa, Roglic,Chaves..

 

A prova promete e certamente trará surpresas por ser final de temporada e apenas a uma semana do apagar das luzes em Lombardia..

A transmissão começa às 10h. Fiquem ligados!

Teremos transmissão em inglês no canal da GCN RACING e em Italiano no canal PMG Sport. Faça sua escolha: