Primoz Roglič vence o 102° Giro Dell’Emilia!

Com um ataque fulminante e estabelecendo um novo recorde na subida de San Luca Primoz Roglič da Jumbo-Visma adiciona mais uma prestigiosa vitória  (de um total de 12) a sua excelente temporada.

Novo recorde estabelecido por Roglic—5:39!!

Como aconteceu:

Como previsto, a corrida chegou ao circuito final totalmente aberta, 3 ciclistas lideravam a corrida com o pelotão seguindo 5’50” atrás.

Durante a primeira subida, Jacopo Mosca (Trek) rodou solo e liderou a prova. No pelotão, Diego rosa (Ineos) acelerou bastante e escapou. Um grupo logo o seguiu e formou-se uma perseguição perigosa(com Sepp Kuss, Diego Ulissi, Giulio Ciccone). Mosca continuava à frente e o pelotão logo atrás desse grupo.

No início da segunda volta, entre as acelerações na subida de San Luca, Ciccone e Latour passaram a liderar e o pelotão a perseguir. E assim foi até a penúltima volta.

A basílica de San Luca é linda, mas sua subida é duríssima e o esforço antes da hora cobra caro. Diversos ataques saíram e grupos formavam-se e eram despedaçados. Em um momento chegamos a ter um grupo com Jakob Fuglsang, Alejandro Valverde, Roglic, Bernal e Nibali. Quase todos os nomes mais fortes da temporada 2019.

Na última volta, Roglic calculou perfeitamente a hora de atacar e partiu solo pra vitória. Michael Woods e Higuita tentaram seguir mas era impossível.

Roglic conhecia bem essa subida, foi onde ele venceu a primeira etapa do Giro 2019 e vestiu a camisa rosa. O Esloveno demonstrou total controle e preparo inclusive para se candidatar a vencer a última monumento do ano: Lombardia.

Se irá acontecer ou não, o tempo dirá. Mas o campeão da Vuelta quer dar seguimento a sua temporada estelar.

Top 10:

1Primoz Roglic (Slo) Jumbo-Visma5:08:08
2Michael Woods (Can) EF Education First0:00:15
3Sergio Andres Higuita (Col) EF Education First
4Bauke Mollema (Ned) Trek-Segafredo0:00:17
5Alejandro Valverde (Spa) Movistar
6Diego Ulissi (Ita) UAE Team Emirates0:00:21
7Pierre Latour (Fra) AG2R La Mondiale0:00:24
8Jakob Fuglsang (Den) Astana Pro Team
9Egan Arley Bernal Gomez (Col) Team Ineos0:00:28
10Gianluca Brambilla (Ita) Trek-Segafred0:00:32