Van Der Poel: O monstro tá de volta ao Cyclocross

E ai, quais são as expectativas pro desempenho dele na volta ao Cyclocross?

Após um ano de mudanças, adaptações e vitórias no Mountain Bike e no Ciclismo de Estrada. O holandês destaque da temporada, volta pra sua modalidade de origem, o Cyclocross.

Na estrada, Mathieu venceu 4 clássicas, 6 etapas e 1 classificação geral; no Mountain Bike foram 5 vitórias no XCO-Short Track e 3 no Cross Country. Seu calendário foi todo dividido ao longo do ano. Mas como dizem, o bom filho a casa torna, e ele voltará a competir no Cyclocross já no mês de Novembro. Seu retorno será na Superprestige, na etapa de Ruddervoorde, na Bélgica.

Mathieu Van der Poel travou batalhas incríveis com o campeão mundial Nino Schurter!

Sua despedida da temporada de estrada foi na Famenne Ardenne Classic, no dia 06/10. “Após a Famenne, deixei a bicicleta de lado por pelo menos 1 semana. Desde o meio de outubro eu voltei a treinar, focando no calendário de Cyclocross, mas sem nenhum treino específico, andei na bicicleta de Cyclocross umas 4x só”.

A vitória mais expressiva, talvez tenha sido na Amstel Gold Race. Nem ele acreditou na hora!

Van der Poel, que na temporada passada de Cyclocross venceu 32 de 34 provas que disputou, contou em um programa de rádio, que optou por atrasar um pouco seu retorno ao cyclocross, pois quer voltar em alto nível e para isso precisava descansar um pouco. Ele disse também que sabe que seus maiores adversários são Ely Iserbit, que dominou as provas até o momento, mas que Tom Pidcock também chama a atenção.

E ai, quais são as expectativas pro desempenho dele na volta ao Cyclocross?

Calendário de provas de Cyclocross que Van der Poel competirá, em Novembro:

Domingo, 3 de Novembro: Telenet Superprestige, Ruddervoorde
Domingo, 10 de Novembro: Campeonato Europeu, Silvelle
Segunda, 11 de Novembro: Rectavit Jaarmarktcross, Niel
Sábado, 16 de Novembro: Copa do Mundo UCI, Tabor
Domingo, 17 de Novembro: DVV Trofee, Flandriencross, Hamme
Sábado, 23 de Novembro: Ambiancecross, Wachtebeke
Domingo, 24 de Novembro: Copa do Mundo, Koksijde
Sábado, 30 de Novembro: DVV Trofee, Kortrijk

 

Sobre Estagiário 59 Artigos
Menos conhecido por Giovanni Santana, é graduando em Engenharia de Aquicultura (UFPR). Ciclista de fim de semana, entusiasta e corneta em tempo integral.