Movistar Team: 40 anos de história, que viraram documentário!

Nem sempre sob a alcunha de hoje, a Movistar Team se iniciou lá em 1980, como REYNOLDS. De lá pra cá foram diversos outros patrocinadores como Banesto, Illes Baleares, Caisse D’Epargne, até se tornar definitivamente Movistar, em 2011.

Ontem, dia 30/10, a equipe Movistar anunciou no Palácio do Congresso de Pamplona, o documentário “40 Anos de ciclismo, 1980-2019”, desde sua criação, até o dia de hoje. Segundo eles, foram 4 décadas de ilusões, vitórias e muito trabalho. O documentário estreará para o público no dia 18/11, no canal esportivo espanhol MOVISTAR+. (Assim que soubermos como assistir aqui do Brasil, divulgaremos).

Esse é o resumo da gloriosa equipe, até os dias atuais, em números:

Entre seus maiores vencedores se encontram Alejandro Valverde, Miguel Indurain, Perico Delgado e Nairo Quintana. São feitos realmente consideráveis, destacando também a longevidade da equipe.

Para celebrar, a equipe fez uma festa em Pamplona, para a pré-estreia do documentário, que foi assistido por cerca de 400 pessoas. Desde autoridades locais, jornalistas, alguns ciclistas como Pedro Delgado, Ion Izaguirre, Alejandro Valverde e Enric Mas. Também serviu para reunir antigos patrocinadores como Fausto Pinarello, Luis Abril e outros convidados de honra.

UPDATE: Agora você pode assistir na íntegra o documentário aqui:



Sobre Estagiário 59 Artigos
Menos conhecido por Giovanni Santana, é graduando em Engenharia de Aquicultura (UFPR). Ciclista de fim de semana, entusiasta e corneta em tempo integral.