Wout Van Aert vence a Milan-Sanremo!

Uma semana de luxo para Wout Van Aert, em 7 dias, ele venceu a Strade Bianche, foi 3° na Milano Torino e venceu a Milano-Sanremo, a primeira monumento da temporada.

Strade Bianche-sete dias atrás, mesmo vencedor

Na corrida mais longa do calendário, novamente as subidas da Cipressa e Poggio se mostraram decisivas e o pelotão que seguiu em ritmo frenético, liderado por Bora e Deceuninck Quickstep, foi sendo reduzido a um grupo forte de corredores.

Sprinters como Ewan e Gaviria não resistiram à subida da Cipressa e Sam Bennett, que sobreviveu à primeira, não foi capaz de acompanhar o grupo no Poggio.

Julian Alaphillipe, vencedor do ano passado, lançou um ataque e Wout Van Aert foi em seguida. Apesar de alguns movimentos no pelotão, ninguém foi capaz de seguir o ritmo dos dois. Wout van Aert chegou a ficar para trás no fim da subida ao Poggio, mas reconectou com uma excelente destreza na descida e trabalhou com Alaphillipe para aumentar ainda mais a vantagem.

Os dois seguiram juntos até o fim e decidiram em sprint, com Van Aert lançando seu sprint antes e à frente do francês, Alaphillipe chegou a tomar a frente, mas Wout Van Aert teve força para manter a potência e cruzar a meta na frente.

 

305 quilômetros de prova e a vitória é conquistada por centímetros de diferença

 

Wout Van Aert se junta ao seleto grupo de corredores que venceram a Strade Bianche e Milan-Sanremo na mesma temporada. Os outros são Michal Kwiatkowski (2016) e o próprio Julian Alaphillipe (2019).

Com a conquista de hoje, o corredor da Jumbo carrega agora, como principais vitórias:

🏆 Milan-Sanremo
🏆Strade Bianche
🥇Etapa Tour de France
🥇2x Etapas da Criterium du Dauphine

Já é o nome da temporada de clássicas 2020, o que mais podemos esperar dele?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*