Il Lombardia: Fuglsang vence prova marcada por queda de Evenepoel

Em um dia de eventos caóticos por toda a parte, sendo o principal a queda de Remco Evenepoel na descida do Muro di Sormano, o dinamarquês Jakob Fulgsang (Astana) venceu a sua segunda clássica monumento na carreira. 

Como na última década, a Lombardia começou a se definir nos últimos 50 Kms de prova, nas subidas da Madonna del Ghisalo e Muro di Sormano. E foi justamente na subida deste último que um forte grupo se formou com Remco Evenepoel, George Bennett, o campeão russo Vlasov, Fuglsang, Mollema, Ciccone e Nibali. Logo atrás, tentando fechar o gab aberto, perseguiam Ulissi, Schachmann, Carapaz e Mathieu Van der Poel.

Leia mais: Como a Lombardia foi vencida na última década

Na descida do Sormano, com o italiano Vicenzo Nibali levando todos ao limite durante a descida, Remco, que estava um pouco atrás na fila, errou a tangência de uma curva, perdeu o controle da bike e voou por cima da mureta de proteção de uma ponte em uma cena assustadora.

O susto foi grande, mas logo uma equipe médica já estava prestando os primeiros socorros, ele foi imobilizado e levado ao hospital para exames.

O acidente de Remco preocupou a todos, mas até o momento, as informações são lesões leves e nada mais.

O grupo que liderava permaneceu unido até a subida seguinte, o duríssimo Civiglio, onde Bennett e Fuglsang atacaram e somente Vlasov foi capaz de segui-los. Bennett, que venceu a Gran Piemonte no meio da semana, ficou entre os dois corredores da Astana e então começou uma disputa mental e física entre os três, eles revezavam, mas também faziam acelerações tentando ver até onde cada um poderia ir.

Mas foi apenas na última subida, a San Fermo Della Battaglia, após uma sequencia de ataques de Bennett, que Fuglsang lançou seu ataque e conseguiu se manter a frente durante a escalada, depois a descida para conquistar a sua segunda clássica monumento da carreira.

Jakob Fuglsang contra-atacou e George Bennett não foi páreo para a aceleração do dinamarquês (Photo by Tim de Waele/Getty Images)

Bennett chegou em segundo, Vlasov em terceiro e Max Schachmann, da Bora, foi sétimo, mesmo tendo se envolvido em um acidente nos últimos quilômetros da prova.

Vídeo

Resultados