Tour de France: Kruijswijk fratura o ombro e está fora

O 3° lugar do Tour 2019 fora da disputa também

Steven Kruijswijk não poderá participar do Tour de France este ano. O terceiro líder da Jumbo-Visma fraturou o ombro no acidente que sofreu no Critérium du Dauphiné. Kruijswijk irá se preparar para o Giro d’Italia que acontece depois do Tour. 

“Infelizmente, as consequências da minha queda foram mais graves do que eu esperava”, disse Kruijswijk. “Para minha grande decepção, não poderei participar do Tour de France devido a uma fratura no ombro. Agora, primeiro vou trabalhar na minha recuperação e depois vou me concentrar no Giro d’Italia. Desejo muito sucesso a equipe no Tour, estou muito desapontado por não poder fazer parte dela.”

Stven Kruijswijk logo após a queda que o tirou do Tour de France.

A queda do Kruijswijk na quarta etapa do Critérium du Dauphiné acabou gerando muitas críticas pós etapa. A estrada seria muito íngreme e em péssimas condições.

Com a ausência do holandês, Primoz Roglic, que também saiu do Dauphiné devido a uma queda, e Tom Dumoulin dividirão a liderança da equipe no Tour de France.

O campeão norueguês, Amund Grøndahl Jansen, como já estava cogitado, substituirá Kruijswijk na equipe que irá ao Tour.

Amund Grøndahl Jansen.

Giro d’Italia

Com a saída de Kruijswijk do Tour, a Jumbo-Visma, que inicialmente iria apenas com Laurens De Plus, já contratado pela  Team Ineos, a partir de 2021, agora terá uma boa equipe pensando na disputada da geral da volta italiana. Eles também trabalhariam pela disputa de pontos com Dylan Groenewegen, mas, após a queda no Tour da Polônia, que vitimou Fabio Jakobsen, por enquanto ele está fora.

Em 2016, Kruijswijk perdeu o Giro d’Italia depois de cair na décima oitava etapa.