Avancini segue imbatível e vence ‘Gorale na Start’ na Polônia

Avancini venceu Marotte no sprint final (Bartosz Bober).

Desde sua chegada à Europa, há algumas semanas, o campeão brasileiro Henrique Avancini conta com duas provas e duas vitórias. O ciclista da Cannondale Factory Racing venceu seu companheiro de equipe Maxime Marotte no sprint final de uma corrida UCI com boa nível internacional.

Com poucas oportunidades de enfrentar seus rivais antes da Copa do Mundo de Nove Mesto, os ciclistas mais proeminentes buscaram adicionar competições em qualquer evento UCI que ocorra no continente europeu.

Um circuito rápido e divertido foi palco da prova Górale Na Start, UCI C1, poucos dias antes da Copa do Mundo de Nove Mesto. A presença da Cannondale Factory Racing foi a grande atração da competição que também contou com ciclistas como Ondrej Cink, Daniel McConnell e Sergio Mantecón na linha de largada. Desde a segunda eliminatória, Avancini e Marotte escaparam juntos e desde então têm trabalhado para que ninguém os alcançasse.

A vitória seria decidida em um sprint impressionante entre os dois, em que o francês dificultou ainda mais as coisas do que o brasileiro esperava. Lembremos que Avancini é uma das estrelas do Short Track e um piloto que já demonstrou ter um grande sprint em mais de uma ocasião. Marotte sofreu até a linha de chegada e somente no final ele se rendeu à vitória. O francês também mostra uma evolução clara nas últimas competições.

Depois deles a surpresa ficou com o 3º lugar para o australiano Daniel McConnell. Foi sua primeira corrida na Europa depois de vir da Austrália recentemente. O ciclista da Primaflor Mondraker X-Sauce foi o melhor na batalha pelo 3º lugar, batendo Ondrej Cink e o primeiro polonês do dia, Filip Helta que ficou em quinto.