Tour de France: Kamna vence escapado e Roglic mantém a hegemonia

(Christophe Ena / AP)

O alemão Lennard Kämna (Bora-Hansgrohe), de apenas 24 anos, disparou para sua primeira vitória em etapas de um Grand Tour na jornada 16 do Tour de France. Ele atacou de longe,  a 20 km do final, para vencer sozinho em Villard-de-Lans.

O alemão, que impressionou no Tour de 2019 e conquistou sua primeira vitória profissional no mês passado no Critérium du Dauphiné, batendo o campeão do Giro 2019, Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) no Montée de Saint-Nizier-du-Moucherotte e nunca mais foi visto , o equatoriano perdeu mais de um minuto, mas ficou com o prêmio de combatividade como um consolo.

Imagem
Amanhã os ciclistas encaram uma dura etapa nos Alpes e a dupla da Eslovênia, Primoz Roglic e Tadej Pogacar, deve ir pra cima! (Getty)

Sébastien Reichenbach (Groupama-FDJ) foi o melhor do restante da fuga, terminando em terceiro com 1:56min a frente dos outros 23 atletas da fuga. Entre eles estava o escalador do B&B Hotels-Vital Concept, Pierre Rolland, que subiu para o segundo lugar na classificação de montanha, empatando por pontos com Benoît Cosnefroy (AG2R La Mondiale).

Imagem

“Me sinto ótimo. Foi um dia absolutamente incrível para mim”, disse Kämna após o final. “Foi uma luta desde o início e eu sabia que tinha que chegar ao fim sozinho”.

Melhores momentos

 

Minuto da camisa de montanha

Resultados