Aru quer calar Froome e a Sky no Giro!

Depois de dois anos longe do Giro d´Itália, será que o retorno poderia trazer um ressurgimento para Fabio Aru?

Após ter sido anunciado como o próximo grande ciclista italiano de Grand Tours, com um pódio no Giro e a vitória na Vuelta em 2015, Aru focou nas duas temporadas seguintes no Tour de France, terminando em 13º e em 5º, respectivamente em 2016 e 2017, ficando bem longe das expectativas dos italianos. Todavia, a vitória do título nacional em 2017, uma belíssima vitória de etapa no Tour e o quinto posto na geral, reascenderam as expectativas do italiano para a grande volta italiana.

Alaphilippe vence Fleche Wallonne depois de 4 vitórias consecutivas de Valverde

Mark Cavendish volta à ação no Tour de Yorkshire

Flèche Wallonne: Veja os melhores momentos e o último quilômetro!

Fabio Aru ainda não tem resultados expressivos em 2018, a hora é agora!

Desde então, Aru mudou-se de Astana para a UAE-Team Emirates, mas a forma como as coisas começaram este ano não fornece muito motivo para otimismo diante do Giro. Depois de terminar com um 13º e um 12º lugar no Tour de Abu Dhabi e no Tirreno-Adriatico, respectivamente, ele abandonou o Volta a Catalunya com uma lesão na perna e terminou em sexto lugar no Tour dos Alpes. Isso pode não soar como um resultado ruim no papel, mas Aru, apesar de continuar ofensivo, perdeu terreno para seus concorrentes do Giro em três dos cinco estágios no Tour dos Alpes – mais notavelmente no final da Pampeago e durante a subida final na final.

Mas, diga-se de passagem, o que Aru não faz em provas preparatórias, ele compensa com seu pedigree nos Grand Tours. Ele venceu a Vuelta, terminou no pódio do Giro e vestiu a camisa amarela no Tour ano passado. E depois há a sua familiaridade com as estradas ‘caseiras’ e os desafios de competir na ponta do Giro, para não mencionar o fato de que a penúltima etapa termina em Cervinia, palco de uma de suas vitórias em 2015.

Pertencendo a uma série de escaladores puros, ele perderá terreno no contra-relógio, mas tentará atacar na semana final. Como evidenciado no Tour dos Alpes, se Aru não tem as pernas, a ele nunca falta o coração, então de uma forma ou de outra, vamos vê-lo balançando a bike na semana final!