Nino Schurter e Lars Forster vencem a Absa Cape Epic 2019

Os suíços Nino Schurter e Lars Forster, terminaram em 14o. lugar a última etapa da Cape Epic, mas, sem sustos, venceram a 16º edição da prova.

Sem ter porque se arriscar, as equipes melhores posicionadas na geral aceleraram somente no início da etapa para escapar de qualquer eventual acidente que pudesse acontecer nos primeiros quilômetros, quando o pelotão é maior e muita gente tenta manter-se juntos ao grupo da frente. Após cerca de 20 quilômetros de prova o grupo ligou a velocidade de cruzeiro  “tiraram o pé” e abriram caminho para outras equipes disputarem a vitória.

Veja mais: Cape Epic: Fumic e Avancini limitam os danos, mas Nino e Forster ampliam a vantagem
A melhor história da Cape Epic 2019
As fotos dessa matéria são um oferecimento de: https://www.cape-epic.com

Quem se aproveitou foram duplas Pyga Euro Steel e Kross-Spur que travaram uma batalha até o sprint final que foi realmente muito disputado, com a equipe Pyga comemorando a vitória, mas, pouco depois, percebendo que havia perdido. Ruim para a Pyga, mas bom para a Kross que conquistou a vitória que faltava nessa edição da Cape Epic.

Grande disputada pela etapa, mas a vitória foi da Kross que chegou em segundo e terceiro.

Atrás as duas principais duplas que disputam a vitória geral, Cannondale e Scott, finalmente puderam fazer uma etapa sem ter que se preocupar muito com os adversários. Elas andaram o tempo inteiro juntas, somando-se a eles a segunda dupla da Scott que estava ali, pronta para qualquer problema que pudesse acontecer. A Trek que terminou em terceiro geral, esteve praticamente sempre um pouco a frente, mas nada que pudesse ameaçar o segundo lugar da dupla da Cannondale.

No últimos quilômetros a dupla da Scott deixou que Fumic e Avancini abrissem uma pequena vantagem e cruzassem a linha cerca de 20 segundos antes, abrindo espaço para festa suíça!

Foi a segunda vitória de Nino Schurter, que já havia vencido em 2017, e a primeira de Lars Forster, justamente em seu primeiro ano de participação.

Grand Masters

Depois de perder nos dois últimos anos, o brasileiro Abraão Azevedo que venceu 4 vezes na categoria Master (2013, 2014, 2015 e 2016), voltou ao primeiro lugar do pódio geral. Agora em sua nova categoria, a Grand Masters, com seu parceiro desde 2014, o holandês Bart Brentjens, a dupla da equipe CST Sandd Bafang conquistou a vitória de forma muito tranquila, colocando incríveis 1h40min na dupla que terminou na segunda colocação geral e vencendo todas as etapas!

Esses velhinhos não estão pra brincadeira!

Feminino Elite

Entre as mulheres, a dupla da Specialized, Annika Langvad e Anna van der Breggen, não tiveram adversárias. Perderam uma etapa devido a problemas e no restante foi praticamente um passeio. Seria muito bom ver outras duplas femininas formadas por grandes atletas para que a disputa fosse mais intensa.

Resultados completos

Veja no site do Cape Epic os resultados completos das etapas: https://www.cape-epic.com/riders/the-2019-race/results

Vídeo

Assista tudo o que aconteceu na última etapa aqui: https://www.digitalcycling.com.br/2019/03/23/cape-epic-ultima-etapa-ao-vivo/