Offredo não ficará mais tetraplégico após tombo no GP Denain

Saiba como!

Momentos de tensão se seguiram após a queda do ciclista francês Yoan Offredo no domingo, durante o GP Denain, vencido pelo holandês Mathieu Van der Poel. Offredo sofreu um trauma em sua coluna vertebral e foi levado de helicóptero, rapidamente ao hospital.

Offredo possui 32 anos e é um dos melhores ciclistas franceses nas clássicas de pavés, contratado pela equipe belga Wanty Group Goubert, estava no time já há 2 temporadas e já foi top 5 em clássicas como a GP Ouest France – Plouay, Omloop Het Nieuwsblad e top 10 na Milan San Remo e Paris-Tours.

Veja também:

TOP 10 – Ciclistas que iniciaram em outros Esportes

Nino Schurter e Lars Forster vencem a Absa Cape Epic 2019

A melhor história da Cape Epic 2019

Cyclisme sur route - Cyclisme sur route - Yoann Offredo récupère doucement. (F. Mons/L'Équipe)
Yoann Offredo está se recuperando no hospital de Lille, na França (F. Mons/L’Équipe)

Segundo os médicos, Offredo teve uma tetraplegia temporária após a grave queda. O ciclista também ficou inconsciente e quando voltou não conseguia falar, o que também foi ocasionado devido ao trauma na coluna cervical.

“Após a queda o ciclista tem demonstrado melhora gradual e os exames de ressonância e CT-Scan não apresentaram lesões na coluna”, afirmou o médico da equipe Wanty Group Gobert.

Veja em detalhes o pronunciamento da equipe aqui.

Gostaríamos de deixar nossos votos pela rápida melhora do ciclista que tanto nos trouxe alegrias no passado, e com certeza, ainda há de nos trazer. O ciclismo não é um esporte fácil.