Tour de France: Groenewegen traz nova vitória para a Jumbo-Visma

Saiba como!

O velocista holandês voltou a vencer na temporada. Essa foi a 11ª vitória de Groenewegen este ano, mostrando o grande trabalho feito pela Jumbo-Visma na etapa e, também, a qualidade dos ciclistas que estão na disputa por etapas neste Tour de France, algo impressionante!

Na segunda colocação ficou Caleb Ewan (Lotto-Soudal) e em terceiro o camisa verde Peter Sagan (Bora). O sprint foi bastante disputado e a subida final não foi um obstáculo os melhores velocistas do mundo.

Groenewegen, Sagan and Ewan bear down o the line at the end of stage 7

A liderança do Tour continua com o italiano Giulio Ciccone (Trek-Segafredo), seguido de Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep), a 6 segundos, e Dylan Teuns (Bahrain-Merida), a 32 segundos. A etapa foi relativamente calma, com uma fuga que foi controlada durante toda a etapa pelas equipes Jumbo-Visma, Bahrain-Merida e Deceuninck-QuickStep.

Battered and bruised after crashing, Tejay van Garderen finishes stage 7 at the Tour de France
Tejay van Garderen caiu hoje junto com ex-líder Mike Teunissen e terminou a etapa assim (Getty).

A fuga era formada por: Stéphane Rossetto (Cofidis) e Yoann Offredo da equipe Wanty, os quais já estiveram na maior parte das fugas nesta primeira semana do Tour.

Só os ciclistas Tony Martin (Jumbo-Visma) e Kasper Asgren (QuickStep) ajudaram puxar o pelotão por quase 100km, reduzindo a vantagem dos escapados. Mais tarde, o belga Maxime Monfort (Lotto-Soudal) resolveu ajudar na perseguição para seu colega Caleb Ewan, e enfim, a fuga foi neutralizada.

Giulio Ciccone in yellow during stage 7 at the Tour de France
Giulio Ciccone continua com a camisa amarela de líder do Tour de France (Getty).

Amanhã os ciclistas retornam à ação para a oitava etapa e você pode continuar nos seguindo nas redes sociais (Twitter, Insta e Face) para saber tudo o que está rolando! ;p

Vídeos


Resultados