Rohan Dennis supera crise para ser campeão mundial de crono!

Esse ano de 2019 foi uma montanha russa para Rohan Dennis, mas hoje tudo voltou a se encaixar com a vitória na prova de contra-relógio do mundial de Yorkshire, sua grande meta na temporada.

Dennis vibrou muito com sua família e comissão técnica da Austrália. Passou a linha de meta já comemorando e sabendo que tinha vencido, gritou como quem espantava seus demônios.

Dennis começou 2019 perdendo o campeonato nacional em janeiro para Luke Durbiridge. Dennis estava usando a camisa arco-íris após vencer o mundial de 2018 e todos imaginavam que ele venceria o campeonato nacional, mas não foi bem assim que aconteceu.  Foi para o Tour Down Under onde teve uma atuação tímida e depois começaram as críticas.

Depois de uma bela apresentação no Tour da Suíça, no qual terminou em segundo lugar geral, atrás do campeão do Tour de France 2019, Egan Bernal (Ineos). Dennis foi para o Tour de France no qual abandonou na véspera da prova de contra-relógio, e nos bastidores saíram várias informações desencontradas, algumas pessoas afirmavam que ele estava em depressão, outros disseram que ele havia discordado da equipe e não queria mais competir com seus equipamentos disponíveis.. o fato é que ele foi colocado de lado pela Bahrain-Merida desde julho e não competiu mais!

Image result for worlds yorkshire rohan dennis

Chegar nesse mundial sem competir por quase 3 meses foi um dos grandes desafios de Dennis. A vitória do australiano levantou mais suspeitas de sua crise com a Bahrain-Merida depois de ter utilizado uma BMC Time-machine ao invés da bike de sua equipe. Para piorar a situação a própria BMC fez um post no twitter comemorando a vitória de Dennis que estava com a Time-Machine.. muita polêmica!!

Image result for worlds yorkshire rohan dennis

E por falar em fatos inusitados, o pódio foi fechado com atletas muito jovens, já que em segundo chegou o monstro Remco Evenepoel, de 19 anos, e em terceiro o italiano Filippo Ganna, de 23 anos. Com certeza ambos trarão grandes resultados no futuro. Já Rohan Dennis parece ter encontrado seu caminho de volta à redenção!

Domingo teremos a prova de estrada que promete ser de arrepiar!

Vídeos



Resultados