Lei Seca na Lotto Soudal!

Isso mesmo que você leu, uma lei seca, agora faz parte da equipe da equipe Lotto Soudal. o CEO John Lelangue, em entrevista ao jornal belga Het Nieuwsblad conta um pouco sobre essa decisão

Em 2020, não haverão mais bebidas alcóolicas pós-corrida para os corredores e para o staff do time belga. As únicas situações permitidas, são vitórias e aniversários, ainda assim, é permitido apenas uma taça de champagne. A situação já está valendo esse mês e está em vigor a todo momento que eles estiverem a serviço da equipe, como training camps e corridas.

Essa medida já valia para os corredores, mas agora passa a entrar em vigor para os mecânicos, soigneurs, diretores e todo o staff.

“Essas medidas já são tomadas em diversas empresa. É uma forma de se viver em conjunto. E a maioria do staff gostou da ideia. Nós continuamos um time parceiro, mas sem álcool. Tomar café junto também é divertido”, foram as palavras do Lelangue.

“Muitos dos nossos staffs dirigem veículos o tempo todo. Isso foi outro fator que pesou para banirmos o álcool. Todos do staff vestem uniformes com nossos patrocinadores nas provas. Nós somos embaixadores disto, temos que dar o exemplo.”

Por fim, o CEO, falou que quebrar o código não irá acarretar numa demissão, mas que poderá afetar as chances de renovações de contrato.

Sobre Estagiário 59 Artigos
Menos conhecido por Giovanni Santana, é graduando em Engenharia de Aquicultura (UFPR). Ciclista de fim de semana, entusiasta e corneta em tempo integral.