Fábio Jakobsen está entre a vida e a morte após queda em sprint

A queda espetacular na primeira etapa do Tour da Polônia de ontem deixou o mundo do ciclismo abalado. Uma das mais jovens promessas, o campeão holandês Fábio Jakbsen, de 23 anos, foi levado ao hospital em coma e durantes horas não conseguíamos descobrir qual seu estado de saúde.

Ontem fez 1 ano que o jovem talento belga Bjorg Lambrecht faleceu no Tour da Polônia 2019, parece que a organização da prova e a própria UCI, ainda não apenderam com seus erros.

No final da noite a sua equipe, a QuickStep, soltou um comunicado dizendo que Fábio passaria por várias cirurgias faciais durante a noite, em vistas dos ferimentos e fraturas buco-maxilo-faciais e para remoção de eventuais hemorragias, e que a situação era delicada.

Veja também: 

Fabio Jakobsen, o acidente e a vida

Tour da Polônia: sprint final termina em tombo monstruoso

Foram descartados danos cerebrais nesta manhã, após as cirurgias realizadas, o que foi um grande alívio. Até o momento, temos a informação de que o estado de Fábio foi estabilizado e os médicos tentarão retirá-lo, logo mais, do coma.

Seguimos com nossos votos de rápida recuperação para Fábio Jakobsen, que tantas alegrias nos trouxe em 2019, com suas importantes vitórias na Vuelta a España, Volta ao Algarve, Tour da Califórnia e Tour da Turquia.

A vida é mais importante que o esporte. Segurança acima de tudo!