Milano-Torino: Arnaud Démare venceu com belo sprint

O francês Arnaud Démare (Groupama-FDJ) realizou um belo, concêntrico e bem executado sprint para conquistar a vitória na Milano-Torino, à frente de Caleb Ewan (Lotto Soudal) e de um rápido Wout van Aert (Jumbo-Visma).

A vitória do francês destacou suas credenciais para a Milan-San Remo (MSR) no sábado, enquanto o vencedor do Strade Bianche, Van Aert, demonstrou, com seu terceiro lugar, mais uma indicação de sua forma brilhante antes do evento principal da semana.

Um acidente dividiu brevemente o pelotão com 8 km para a meta, mas a equipe Groupama-FDJ de Démare estava suficientemente organizada para liderar o quilômetro final, embora tenha sido Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) quem abriu o sprint à distância. O tricampeão mundial caiu para o quarto lugar nos metros finais, enquanto o australiano Caleb Ewan ficou em segundo lugar.

Veja os melhores momentos abaixo:

Com a Milano-Torino apenas três dias antes da La Classicissima (apelido da MSR) no calendário revisado da UCI, a rota do evento foi alterada de acordo, com a final em subida em Superga removida em favor de uma corrida plana para Stupinigi que permitiu que Démare seguisse seu companheiro de equipe Thibaut Pinot (vencedor em 2018) como vencedor da corrida.

Fourth in fast Milano-Torino stage - Peter Sagan

“O calendário foi um pouco frustrado pela situação atual, mas é bom voltar a correr e tive um retorno muito bom à competição na Vuelta a Burgos”, disse Démare. “A equipe foi muito boa e sabíamos que hoje era uma boa chance para nós.

“Realmente nos conhecemos muito bem, e isso é uma coisa boa. Fizemos um training camp de três semanas e toda a equipe estava em boa forma, Burgos confirmou isso. Não temos medo de ninguém. Me sinto muito bem.”

Resultados