Swiss Epic: Nino Schurter e Lars Forster venceram com autoridade a primeira etapa

A primeira etapa do Swiss Epic 2020 terminou ontem sem grandes surpresas, com largada e finalização em Laax, com vitória e mais 1 minuto de vantagem para Nino Schurter e Lars Forster (SCOTT-SRAM).

O dia foi fortemente marcado pela exigente subida à estação de esqui Crap Masegn, com cerca de 1.256 metros de ganho de elevação (de aproximadamente 1.200 metros acima do nível do mar para 2.456 metros).

A subida veio muito cedo para ser decisiva, mas os caras do Centurion Vaude, Daniel Geismayr e Ben Zwiehoff, mostraram-se fortes e prontos para atacar os favoritos. A dupla chegou ao topo com uma vantagem de 34 segundos, que não conseguiu manter na descida subsequente em que Schurter e Forster foram muito mais rápidos, além de ter a vantagem de conhecer muito bem o terreno já que Schurter vive a 25 quilômetros de Laax.

Melhores momentos:

Depois de deixarem a dupla da Centurion Vaude, 24 quilômetros após a largada, não havia ninguém para impedir a dupla SCOTT-SRAM, que “passeou” até a chegada!

Por outro lado, Geismayr e Zwiehoff foram pegos pela equipe Trek-Pirelli 1, formada por Fabian Rabensteiner e Samuele Porro, com quem lutaram por grande parte da final pela segunda posição, além de tentar minimizar a distância com os líderes.

Hoje temos a segunda etapa do Swiss Epic, de Laax a Arosa, que deve confirmar o favoritismo da Scott.

 

Classificação do primeiro estágio Swiss Epic 2020
1. SCOTT-SRAM: Nino Schurter e Lars Forster (3:01:09)

2. Trek-Pirelli 1: Fabian Rabensteiner e Samuele Porro (3:02:28 | +1: 19)

3. Centurião Vaude: Daniel Geismayr e Ben Zwiehoff (3:02:34 | +1: 25)

4. BULLS Youngs: Martin Frey e Simon Schneller (3:08:19 | +7: 10)

5. Future Cycling Northwave: Kristian Hynek & Martin Stošek (3:08:34 | +7: 25)