Tour de France: Ineos confirma equipe sem Froome e Thomas

Foi divulgado a pouco o esquadrão do Team Ineos que disputará o Tour de France 2020. E para surpresa geral eles decidiram não escalar nem Chris Froome e nem Geraint Thomas, respectivamente os campeões da grande volta francesa em 2017 e 2018.

A equipe agora “parece” ter um só líder, o colombiano Egan Bernal, que é o atual campeão do Tour.

Equipe Ineos 2019.

A ideia da equipe é enviar Thomas ao Giro e Froome para Vuelta.

Andrey Amador, Egan Bernal, Richard Carapaz, Jonathan Castroviejo, Michal Kwiatkowski, Luke Rowe, Pavel Sivakov e Dylan van Baarle são os oito escolhidos do Team Ineos para a buscar a oitava vitória no Tour de France em nove anos.

A escalação de Chris Froome, que em 2021 defenderá a Israel Start-Up Nation, era dúvida já que suas atuações estavam longe de ser as ideais,  mas não ter Froome e Thomas foi bastante surpreendente.

Talvez as exibições recentes da Jumbo-Visma, que deixou evidente a grande forma da equipe, possa ter influenciando e mudado o pensamento daqueles que comandam o time inglês.

“Selecionar o líder certo na corrida certa com a equipe de suporte certa é fundamental”, disse o gerente da equipe Dave Brailsford em um comunicado da equipe.

“Isso significou analisar as informações mais recentes após as últimas competições para garantir que teremos a melhor formação possível e assim otimizar nosso desempenho nos próximos meses.”

“Egan Bernal se concentrará mais uma vez em vencer o Tour de France e estamos muito satisfeitos por ter também o vencedor do Giro do ano passado, Richard Carapaz, fazendo sua estreia no Tour. Geraint Thomas se concentrará no Giro e tentará ser o primeiro galês a vencer o Giro da Itália. ”

Chris Froome e o gerente geral da Ineos, Dave Brailsford. Foto: Guillaume HORCAJUELO / POOL / AFP) (Photo by GUILLAUME HORCAJUELO/POOL/AFP via Getty Images

“Chris Froome será, por sua vez, o líder da Vuelta. Chris é uma lenda do nosso esporte, um verdadeiro campeão que demonstrou incrível persistência e determinação para voltar após sua queda no ano passado. Queremos apoiá-lo em seu objetivo de mais uma vitória e achamos que a Vuelta vai lhe dar um pouco mais de tempo para continuar seu progresso ao nível mais alto.”, finalizou Brailsford.

Equipe da Ineos para o Tour de France 2020
🇨🇴 Bernal
🇪🇨 Carapaz
🇷🇺 Sivakov
🇵🇱 Kwiatkowski
🇨🇷 Amador
🇳🇱 Van Baarle
🇪🇸 Castroviejo
🇬🇧 Rowe