Jumbo-Visma implodiu pelotão no Port de Bales, mas deixou Roglic sozinho

A Jumbo-Visma provou do próprio veneno na etapa de hoje! Após a equipe literalmente IMPLODIR a etapa, pegando muitos grandes nomes de surpresa, como o francês Thibaut Pinot e do britânico Adam Yates, o esloveno líder da equipe, Primoz Roglic, acabou ficando sem gregários em meio aos ataques dos adversários.

Mais tarde, a gerência da Jumbo-Visma disse que a equipe havia “Shaked the tree”, em tradução: chacoalhou a árvore! Ou seja, foi um dia para testar os adversários.

Uma demonstração de força do Jumbo-Visma na primeira etapa do Tour de France nos Pireneus, no sábado, produziu resultados decididamente mistos depois que a equipe holandesa eliminou alguns dos principais rivais de Primož Roglič, mas à custa de uma séria redução nas chances de Tom Dumoulin na GC.

No lado positivo, Roglič permanece em segundo lugar geral, a três segundos atrás do maillot jaune Adam Yates (Mitchelton-Scott), perfeitamente preparado para quebrar a liderança do GC quando (e se) ele permanecer tão forte quanto claramente está agora.

Enquanto isso, o número de ciclistas a um minuto ou menos no GC atrás de Yates e Roglič diminuiu de 15 para 10. Um desempenho irregular de Egan Bernal (Ineos-Grenadiers) em Peyresourde foi outra nota positiva para a equipe holandesa.

No entanto, no lado negativo, a perda de dois minutos de Dumoulin o faz virar perigosamente perto de um ponto onde suas aspirações GC não são mais relevantes, deixando Jumbo-Visma com uma de suas duas cartas globais para jogar.

Roglič, que controlou a maior parte dos ataques, barrando as tentativas de Tadej Pogačar com notável facilidade, foi apenas no terceiro ataque que Pogačar foi “permitido” abrir pela equipe de Roglic, pois a equipe NÃO QUERIA PEGAR A CAMISA AMARELA AINDA NA PRIMEIRA SEMANA!

“Não estou realmente surpreso que todos os favoritos ainda estivessem juntos no final, não é uma luta pela vitória [da etapa]”, ressaltou, “então isso tornou tudo muito diferente. É verdade que houve um ritmo difícil, mas é a primeira etapa da montanha e ainda há muito por vir.