Tour de France: Nans Peters venceu escapado em dia duro de montanha

Nans Peters (AG2R La Mondiale) venceu a etapa 8 do Tour de France, escapado até o final em Loudenvielle depois de provar ser o homem mais forte de uma fuga de 13 ciclistas.

O francês bateu Toms Skujins (Trek-Segafredo) e Carlos Verona (Movistar) por 47 segundos, depois de deixar para trás o quarto colocado Ilnur Zakarin (CCC Team) na descida da penúltima subida do dia, o Port de Balès.

O francês Nans Peters andou muito na etapa de hoje (Getty).

“Isso é loucura, absolutamente loucura. Eu sonhava em vencer uma etapa no Tour de France e consegui”, disse Peters depois. “Para ser sincero, Zakarin foi melhor do que eu na escalada, mas fiz tudo o que pude. Continuei dizendo a mim mesmo, dizendo a mim mesmo que sou o melhor, o mais forte. Realmente fiz tudo o que pude.”

Peters seguiu sozinho na descida do Port de Balès e montou o Peyresourde sozinho para conquistar a sua segunda vitória em etapa de Grand Tour. Mas a maior notícia do dia foi a implosão de Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) na subida final do dia.

 

O francês sobrou a 41 km do final, possivelmente sofrendo das lesões sofridas em um acidente na etapa 1. Ele terminou minutos depois dos GCs, enquanto o grupo de favoritos correu para uma distensão apesar de uma enxurrada de ataques ao Peyresourde.

Tadej Pogačar (UAE), no entanto, recuperou 38 segundos depois de atacar a 15 km de distância, um dia depois de perder 1:21 no vento lateral. “Eu vi que os outros caras estavam se olhando e todos estavam no limite, tive a chance de atacar e fui a todo vapor nos últimos 5 km até o topo”, disse Pogačar. “No downhill tentei ir o mais fundo que pude e no final tive 40 segundos de vantagem, por isso foi um dia bom para mim. Amanhã vai ser outro dia difícil, vamos ver dia a dia como vamos enfrentar”.

Emanuel Buchmann (Bora-Hansgrohe) também perdeu mais de um minuto, enquanto Tom Dumoulin (Jumbo-Visma) estava mais de dois minutos atrás.

Adam Yates (Mitchelton-Scott) mantém a liderança da corrida rumo ao segundo dia da rodada dupla dos Pireneus no domingo. Ele se distanciou várias vezes no Peyresourde, mas voltou a manter a vantagem de três segundos sobre Primož Roglič (Jumbo-Visma).

O ataque de Nairo Quintana

Melhores momentos

Resultados