EUROBIKE 2023 – As Novidades da Mobilidade

Na próxima semana teremos na Alemanha a maior feira europeia de ciclismo, a Eurobike 2023. O evento teve o seu inicio na década de 90 e passou por algumas facetas até obter o cara de Trade Show que tem hoje em dia com uma pegada mais voltada à mobilidade urbana, contando com mais de 50 mil visitantes entre publico especifico (trabalham ativamente no setor) e publico aberto.

Ser√£o mais de 1500 expositores de mais de 55 pa√≠ses em um ambiente de 140.000m2 ¬†no cora√ß√£o de Frankfurt. O evento contara com exposi√ß√Ķes, apresenta√ß√Ķes de novos produtos, testes e muitas inova√ß√Ķes no setor das duas rodas.

Frankfurt - Eurobike 2023
Frankfurt – Eurobike 2023

Este ano, assim como em muito outros eventos pela Europa, a principal pauta ser√° a mobilidade com enfoque nos desafios e oportunidades que mercado e poder p√ļblico enfrentam juntos.

Por ser um evento focado maioritariamente no publico Europeu, talvez você pense que a Eurobike não aportará nada ao mercado brasileiro já que uma Cargo Bike ainda é uma conversa muito distante, mas é aí que você se engana, já que nessa feira, as principais tendencias são europeias e expandem-se para os países latinoamericanos com o passar do tempo.

Vejam por exemplo o caso das bicicletas elétricas que foram apresentadas na Eurobike em 2000 e hoje já algo cada mais visível nas lojas do Brasil.

O evento contará com 3 dias abertos somente para publico especializado do setor ( 21, 22 e 23) e 2 dias para o publico em geral onde também poderão saborear um pouco das novidades e tecnologias que veremos e inclusive já vimos pelas ruas.

Entre as novidades do formato e atra√ß√£o do evento, este ano contaremos com o “Gravel Talk” onde marcas, jornalistas, usuarios e designers poder√£o conversar e “trocar figurinhas” sobre as tend√™ncias dessa moda tao vers√°til que v√™m se tornando o Gravel. A area de demonstra√ß√£o tamb√©m n√£o pode ser deixada de fora j√° que contam com grandes marcas e √© uma oportunidade √ļnica para provar e testar produtos que ainda nao estas dispon√≠veis no mercado. E se ainda n√£o viu, d√° uma olhada no texto do estagi√°rio sobre a Unbound Gravel aqui!

A quantidade e variedade de expositores, principalmente p√≥s-pandemia, tamb√©m √© algo que atrai uma variedade de p√ļblico que em poucos eventos ao redor do mundo sao poss√≠veis de ver em um mesmo local. Passando por bicicletas, Pedelec bikes, S-Pedelecs bikes, partes e acess√≥rios, roupas, mec√Ęnica e muito mais.

Os expositores aproveitam essa janela para verem e serem vistos e já que a DC terá a oportunidade de estar nesse evento, conta aqui embaixo o que vocês gostariam que nos víssemos, provássemos ou simplesmente quais novidades vocês gostariam de ter mais detalhes?

Sobre Eric Vinicius 4 Artigos
Pedalando pela Europa provando o melhor das estradas, gravel e da culin√°ria local!