Peter Sagan é QUASE preso às vésperas do Tour de France

O eslovaco recordista de vitórias da camisa verde, Peter Sagan, que está se encaminhando para seu último Tour de France, foi condenado a prisão por dirigir alcoolizado no principado de Mônaco, onde mora atualmente.

Sagan foi autuado em flagrante no dia 12 Maio por volta de 11:45 ao pilotar uma scooter de forma imprudente com um nível de embriaguez 6 vezes maior que o permitido pela legislação do país. Ao fazer o bafômetro se constatou 1,46mg/l de álcool no sangue e o permitido é de 0,25mg/l.

”A polícia notou o comportamento arriscado e até perigoso de um motorista no guidão da scooter. O piloto tentava estacionar em uma vaga reservada para veículos de duas rodas. Os agentes aproximaram-se e muito rapidamente notaram os sinais de embriaguez do condutor da moto. Portanto, a regra a observar consiste em soprar no bafômetro. As suspeitas dos oficiais estavam se tornando uma certeza. De imediato, o piloto foi conduzido às dependências da Segurança Pública para verificação da taxa exata.” Disse o juíz.

Peter disse a polícia que realmente havia passado a noite bebendo pelas casas noturnas de Mônaco e chego pela madrugada em casa, onde dormiu, estava pilotando pois tinha que chegar a um compromisso. Aparentemente o sono não foi suficiente para eliminar todo o álcool do corpo.

Sagan não compareceu ao julgamento, mas enviou seus representantes jurídicos, ele foi condenado a prisão por 3 meses, mas sua defesa conseguiu reverter essa punição para uma multa.

Essa é a segunda vez que ele foi pego embriagado e de scooter por Mônaco, a primeira foi quando violou a quarentena em 2021 e começou a brigar com os policiais quando foi abordado, pois temia ser forçado a ser vacinado.