Giro d’Itália: Ewan bate sprint em etapa mais longa da volta

Saiba como!

A etapa mais longa desse Giro, com 239km, foi decidida no sprint final após um grande trabalho das equipes Bora, Lotto-Soudal e QuickStep! A vitória ficou com o australiano Caleb Ewan (Lotto-Soudal) que se aproveitou de um ótimo posicionamento na última curva e venceu com facilidade.

Na segunda posição ficou o campeão italiano Elia Viviane (QuickStep) e em terceiro Pascal Ackermann (Bora). Os ciclistas da geral tiveram um dia mais tranquilo, visando poupar esforços para o duríssimo crono de 34km de amanhã, o qual deve chacoalhar a classificação geral pois tem um longo trecho de subida de montanha no final.

Veja também:

Copa do Mundo de MTB: Van der Poel vence Short Track

Giro d’Itália: Masnada brilha na fuga e tombo derruba vários favoritos

Doping: investigação Aderlass e exames implicam vários ciclistas

The jersey holders before the stage start
As camisas do Giro: Carbonni (branca-jovem), Ackermann (ciclamino-sprint), Conti (rosa-geral) e Ciccone (azurra-montanha) (Bettini Photo)

A liderança da competição continua com o italiano Valério Conti (UAE), que está a 1:32min de José Joaquín Rojas (Movistar) e 1:34 de Giovani Carbonni (Bardiani). Provavelmente essa classificação será totalmente alterada após a crono-escalada de amanhã.

Lotto-Soudal lead the peloton
Thomas De Gendt tem sido um gregário de LUXO para a Lotto neste Giro! (Bettini)

Vídeos da etapa:

O trajeto:

A chegada:

A largada:

Entrevista:

Resultados