Tour de France: Aert vence em dia de ventania!

Aconteceu de novo! Aquilo que as equipes tem mais medo no ciclismo, aconteceu hoje no Tour de France, de modo que os ciclistas tiveram de enfrentar seu pior pesadelo: o vento!

A etapa era para ser calma, com 217 km, entre Saint-Flour e Albi. Nos últimos 60km de prova, todavia, o vento começou a soprar forte no pelotão que já começava a perder pedaços. Muitos favoritos foram prejudicados quando as equipes Ineos, Jumbo-Visma e Deceunick-QuickStep resolveram forçar o ritmo e o caos começou.

Veja também:

Tour de France: Campeão sul-africano, Daryl Impey vence etapa aos 34 anos!

Copa do Mundo MTB: Avancini fica em terceiro e agora é vice-líder na geral!

Tour de France: De Gendt vence na “passada belga”

Wout van Aert wins stage 10 at the Tour de France
Wout van Aert venceu por centímetros! (Getty).

A vitória da etapa ficou com o campeão mundial de ciclocross, o belga Wout Van Aert, que trouxe a quarta vitória neste Tour para sua equipe, a Team Jumbo-Visma. A equipe já havia vencido a abertura com Mike Teunissen, uma etapa de sprint com Dylan Groenewegen e o crono por equipes.

The Tour de France peloton deals with the winds during stage 10 at the Tour de France
Pelotão começando a ser esticado pelo vento! A etapa foi tensa (Getty).

A segunda posição da etapa ficou com o italiano Elia Viviani (Deceuninck-QuickStep) e em terceiro Caleb Ewan (Lotto Soudal). O eslovaco Peter Sagan continua com a liderança da camisa verde, após chegar em quinto hoje. A liderança do Tour continua com o francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) que deu mais um show na etapa de hoje!

Team Ineos drive the pace in the crosswinds during stage 10 at the Tour de France
Team Ineos tocou o terror e usou o vento para destruir seus oponentes! Na ponta o britânico Luke Rowe (Getty).

Os grandes prejudicados com o vento foram os ciclistas que ficaram no corte, como os favoritos Thibaut Pinot, Jakob Fuglsang e Rigoberto Uran. O maior prejudicado da etapa foi Mikel Landa, que estava no pelotão dianteiro, mas foi derrubado por Warren Barguil e Romain Bardet, após uma freada brusca do líder da prova. Landa tomou mais de 2 minutos ao final do dia e deu adeus à briga pela vitória geral!

Vídeos

Resultados