Copa do Mundo MTB: Avancini fica em terceiro e agora é vice-líder na geral!

Michele Mondini

Belíssima etapa da Copa do Mundo MTB XCO em Les Gets. O campeão brasileiro Henrique Avancini faturou o terceiro lugar na etapa e subiu para a vice-líderança no ranking geral da copa! A terceira colocação geral está agora com o holandês Mathieu Van Der Poel.

Veja também:

Brasileiro de MTB 2019: ciclistas multiplicam reclamações

Tour de France: Teuns vence em meio à destruição da primeira etapa de montanha

Tour de France: Groenewegen traz nova vitória para a Jumbo-Visma

Number one lining up.
Kate Courtney, colega de equipe de Nino, venceu no feminino!

A vitória da etapa ficou com o multi-campeão Nino Schurter, que fez uma prova estratégica, ficando na roda dos outros ciclistas durante a prova inteira, e atacando no final da penúltima volta quando só restavam ele, o italiano Kershbaumer e o brasileiro Avancini.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Mais uma vitória do campeão do mundo @nschurter na Copa do Mundo de MTB XCO, dessa vez em Les Gets, França. O brasileiro @avancinimtb segue crescendo, dominou a maior parte da prova e, apenas na penúltima volta, se descolou dos dois líderes, a essa altura Nino e o campeão italiano @gerhardkerschi_ . Apesar de não seguir com os líderes, Avancini demonstrou consistência abrindo vantagem para @ondrejcink que se aproximava para brigar pelo terceiro lugar. Na última volta, na última subida, finalmente Schurter abriu de Kerschbaumer e partiu para vitória, o italiano cruzou 4 segundos depois e Avancini em terceiro depois de 38 segundos. Quem acabou surpreendendo negativamente foi o holandês @mathieuvanderpoel que venceu a prova de short track na sexta e hoje terminou na décima sexta posição. Com os resultados Nino assumiu a liderança da Copa do Mundo com o brasileiro Henrique Avancini em segundo lugar. Surreal!!!! Animal!!! Inacreditável!!!! Voa Avança!!!! #MTB #Mountainbike #MBWorldCup #mtbxco #uciworldcup

Uma publicação compartilhada por Digital Cycling (@digital_cycling) em


A copa do mundo de MTB XCO retorna agora no primeiro final de semana de agosto em Val di Sole, na Itália, onde Nino deve se consagrar, mais uma vez, campeão da competição, dado a sua enorme vantagem na liderança geral agora.
Nino conta com incríveis 245 pontos de vantagem sobre Avancini. E o brasileiro Avancini, por sua vez, possui apenas 16 pontos sobre VdP, e o holandês deve ir em busca de mais uma vitória na competição. A briga vai ser boa!

Resultados

Masculino:

1st. Nino Schurter: 1:22.10
2nd. Gerhard Kerschbaumer: +4
3rd. Henrique Avancini: +38
4th. Stephane Tempier: +48
5th. Ondrej Cink: +48
6th. Peter Disera: +1:08
7th. Jens Schuermans: +1:21
8th. Jordan Sarrou: +1:22
9th. Mathias Flueckiger: +1:29
10th. David Valero Serrano: +1:46

Feminino:

1st. Kate Courtney: 1:26.29
2nd. Jolanda Neff: +33
3rd. Elisabeth Brandau: +1:05
4th. Sina Frei: +1:15
5th. Pauline Ferrand Prevot: +1:32
6th. Haley Smith: +1:40
7th. Anne Terpstra: +1:41
8th. Rebecca McConnell: +2:16
9th. Jenny Rissveds: +2:24
10th. Eva Lechner: +2:44