Tour de France: Pogacar, de apenas 21 anos, vence com atuação de gala!

Hoje foi um daqueles dias para se guardar na memória. Todos apostavam na vitória certa neste Tour de France do esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), mas foi seu compatriota, Tadej Pogacar (UAE) que em seu primeiro Tour saiu com a vitória geral da competição.

Veja também:

Tour de France: Lopez abre a ‘caixa de pandora’ com vitória na etapa rainha!

Tour de France: Kamna vence escapado e Roglic mantém a hegemonia

Avancini segue imbatível e vence ‘Gorale na Start’ na Polônia

Primoz Roglic era consolado por seus parceiros da Jumbo-Visma, enquanto Pogacar não conseguia acreditar que havia vencido o Tour de France 2020!

Foram muitas imagens para ficar na história hoje. Primeiro, a de Roglic, praticamente imbatível durante três semanas, mas que chegou acabado neste último crono, que sempre foi sua especialidade, e ainda por cima após se dar conta da vitória avassaladora de Pogacar. Segundo, a imagem de Tom Dumolin e Wout Van Aert, dois dos melhores contra-relogistas do mundo, boquiabertos enquanto viam seus dois melhores tempos serem pulverizados pelo jovem da UAE. Foi inacreditável o que Pogacar fez hoje!

O equatoriano campeão do Giro 2019, Richard Carapaz (Ineos), fez muita força nesta etapa, mas perdeu a camisa de montanha. Ele deve liderar a Ineos no Giro 2020 ao lado de Geraint Thomas, daqui duas semanas (Getty).

Pogacar ainda saiu de “guarda-roupas” cheio: levou a camisa branca de jovem talento, a branca com bolinhas de montanha e também a tão sonhada camisa amarela. Além disso, o jovem de 21 anos ainda venceu 3 etapas e se mostrou sólido durante três semanas. Que bela estreia, em seu primeiro Tour!

Imagem
Richie Porte (Trek) garantiu o terceiro lugar e subirá ao pódio amanhã em Paris!

Foi a primeira vitória da marca italiana de bicicletas Colnago, que disponibilizou bikes com freios a disco em etapas planas e sem freios a disco nas etapas de montanha. Foram décadas perseguindo essa conquista, e Pogacar conseguiu sem ter uma equipe tão forte como a Ineos ou a Jumbo-Visma, mas ainda assim, uma vitória merecida e que irá valorizar ainda mais o ciclismo esloveno, uma das casas que mais revelam talentos atualmente no ciclismo.

Imagem
O final da etapa estava repleta de fãs, todos chocados com a atuação de Tadej Pogacar, o novo astro do ciclismo mundial!

A emoção no carro da equipe UAE:

 

Melhores momentos

Resultados